ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS

 

 

BLOCOS ESTRUTURAIS

Hoje o Estaleiro Sermetal tem como principal serviço a produção de blocos de plataformas FPSO. Este colocou a empresa em um novo patamar de produção, a nova estrutura produtiva em forma de linha de montagem têm proporcionado ao estaleiro indicadores de produção como nunca atingidos. O alinhamento da produção, os novos métodos e sistemas de gestão transformaram o conceito da construção naval.

 

                                                  ___________________________________________________

 

BÓIA DE SUSTENTAÇÃO

Protótipo da Petrobras construído no Estaleiro, na época ainda em desenvolvimento, a Bóia de sustentação dos dutos, denominada BSR (Boia de Sustentação de Risers), foi instalada em posição de modo a ficar imune aos movimentos da plataforma.

 

                                                   ___________________________________________________

 

     

   ESTACAS TORPEDOS

A estaca torpedo é um projeto desenvolvido pela PETROBRAS e consiste de uma estaca tubular de aço preenchida com uma mistura de concreto e aço. O processo de instalação é feito utilizando-se um rebocador para o transporte e lançamento da estaca e uma embarcação dotada de um ROV para o acompanhamento e monitoramento do processo. A estaca torpedo é baixada até certa profundidade e, então, é solta em queda livre. Ao atingir o solo com velocidade suficiente ocorre a penetração da estaca torpedo, finalizando o processo de instalação. A estaca torpedo tem sido empregada em larga escala pela PETROBRAS na ancoragem de MODUs, semi-submersíveis de produção e FPSOs.

 

                                                   ___________________________________________________

 

 

DRAGA APIAÍ 

No ano de 2010, iniciou-se, no estaleiro, a construção da Draga Apiaí; a primeira do seu tipo a ser construída no Brasil. A Sermetal foi responsável pela construção desde seu início, bem como o desenvolvimento e aprimoramento do projeto inicial. 

Go to top